Bivar desautoriza candidatura de Garotinho ao governo do Rio

Garotinho durante um discurso #Pracegover - Foto: Arquivo

O presidente do União Brasil e deputado federal Luciano Bivar (PE) afirmou, em entrevista que uma candidatura do ex-governador Anthony Garotinho ao Palácio Guanabara não está autorizada e que vai depender da análise das instâncias partidárias. Até o momento, diz Bivar, a legenda apoia a reeleição do governador Cláudio Castro.

– Nós não temos candidato constituído no Rio de Janeiro. Temos um apoiamento ao governador Cláudio Castro. Ele entrou com o pedido de pleitear a pré-candidatura dele como governador e falamos que primeiro o diretório estadual do Rio tem que mandar essa demanda e depois submeter ao conselho instituidor do União Brasil para homologar ou não. Não há uma decisão – afirmou Bivar.

Garotinho anunciou sua pré-candidatura na semana passada, após desentendimentos com Cláudio Castro. Na ocasião, o presidente estadual do União Brasil, Wagner dos Santos Carneiro, chegou a afirmar que a entrada de Garotinho na disputa teria a “simpatia” de Bivar.

Os dirigentes da legenda no Rio se desentenderam com a gestão de Cláudio Castro por causa da indicação a cargos no governo estadual.

Comentários