Em menos de dois dias, Campos registrou mais chuva do que em todo o mês de fevereiro nos últimos três anos


Em menos de 48 horas, entre a noite de terça-feira (1°) e a manhã desta quinta-feira (3), foram registrados 139 mm de chuva na região central, volume maior que a média de 130 mm registrada em todo o mês de fevereiro nos últimos três anos. Este acumulado registrado num período tão curto, provocou alagamentos em alguns pontos do município, já que a drenagem natural acontece de forma lenta pelo fato de o município de Campos ser, em sua maioria, uma planície. A Secretaria de Defesa Civil está monitorando todo o cenário e criando estratégias para solucionar as questões de cada ponto crítico. 

Neste momento, as equipes do órgão estão no Parque Santa Rosa, onde 40 famílias tiveram as residências afetadas por alagamentos. Com o auxílio de uma retroescadeira, os agentes estão realizando um trabalho de desobstrução para possibilitar o escoamento da água no local.

Chuva – A previsão é de que haja registro de chuva ao longo desta quinta-feira e também na próxima sexta-feira (4), com possibilidade de novas pancadas de chuvas.

“A Defesa Civil está acompanhando toda a situação, sob a orientação do prefeito Wladimir Garotinho, monitorando o momento atual e explorando o Setor de Monitoramento do órgão, para que tenhamos previsões e consigamos atuar com prevenção. Não conseguimos evitar que os fenômenos naturais aconteçam, mas com a informação prévia da possibilidade de ocorrência, além de alertar a população sobre os riscos, conseguimos definir estratégias de ação preventivas”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.


plugins premium WordPress