Vídeos: representantes de escolas e pais de alunos protestam e pedem pela volta das aulas presenciais em Campos


Representantes de escolas e pais de alunos fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (3) em frente à sede da Prefeitura de Campos, para pedir pela volta das aulas presenciais na próxima segunda-feira (7) para todas as crianças, inclusive dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O grupo, formado por centenas de pessoas, considera incoerente o decreto municipal que impede que crianças, na faixa etária de 5 a 11 anos, retornem para as escolas já que elas já estão sendo contempladas com a vacina pediátrica contra a Covid-19. Segundo a determinação, essas crianças voltariam apenas em março para as unidades, e enquanto isso, teriam aulas remotas. Chovia no momento do protesto. O grupo levou cartazes e as crianças foram uniformizadas para a manifestação.

A rua foi bloqueado, causando transtornos no trânsito. A Guarda Municipal foi chamada para orientar o trânsito.

Representantes de cerca de 40 escolas privadas de Campos e do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) se reuniram na noite dessa quarta-feira (3) para discutir sobre o decreto da Prefeitura e decidiram acionar a Justiça, por meio do Sinepe, para a revogação do decreto.

O Ministério Público, através da Promotora de Tutela Coletiva da Infância e Juventude de Campos, Anick Assed, expediu uma recomendação para que a prefeitura reconsidere o decreto, já que as regras jurídicas admitem em casos extremos a suspensão de aulas, o que no entendimento do MP, não é a realidade no momento.


plugins premium WordPress