25 de julho de 2024 00:20
Logo jornal O Milênio

Covid-19: vacinação itinerante começa nesta terça-feira em escolas de Campos

Começa nesta terça-feira (22), às 15h, na Escola Municipal 29 de Maio, o processo de vacinação itinerante contra a Covid-19 nas escolas da rede pública municipal de Campos. Serão contemplados alunos de 5 a 17 anos que ainda não se vacinaram. Paralelamente, a testagem itinerante para Covid-19 dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino também continua sendo realizada e avançando. Inicialmente, eram 12 escolas envolvidas no processo de testagem, agora, são 21 unidades.
Hoje, a testagem foi realizada no Cemstiac. Amanhã, no Pequeno Jornaleiro; quarta-feira (23), na Getúlio Vargas e, na quinta-feira (24), no Lions I. A testagem recomeça no dia 28, segunda-feira, no Branca Peçanha e segue nas escolas Frederico Paes Barbosa e Leopoldino Maia.

A testagem começou na quarta-feira (16), na Escola Municipal Amaro Prata Tavares e, até agora, já foram testados 146 alunos e 42 profissionais, todos com resultados negativos. As duas ações são uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) com a Secretaria de Saúde, que acontece por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), visando identificar possíveis casos de Covid no ambiente escolar.

De acordo com a coordenadora do PSE, Catia Mello, serão feitos em torno de 100 testagens por unidade escolar. Quanto à imunização, será realizada uma busca ativa para verificar os alunos que ainda não se vacinaram. Vale ressaltar que tanto para a testagem quanto para a vacinação é necessária a autorização prévia dos pais ou responsáveis.

“Com o avanço da testagem para a Covid-19 nas unidades escolares e a implementação da vacinação nas unidades escolares, objetivamos romper as cadeias de contágio e medir a progressão da doença na população. Até o momento, mais de 180 testagens realizadas entre alunos e profissionais e zero positivados”, explicou Catia.

plugins premium WordPress