Sindicato anuncia greve dos servidores municipais em Campos

Foto: Siprosep

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) anunciou o início do estado de greve na noite desta quinta-feira (11). A decisão foi adotada após uma assembleia dos trabalhadores.

Os servidores reivindicam melhorias nas condições de trabalho, além de reajustes como o aumento do teto para o recebimento do auxílio-alimentação e vale-transporte; a regularização do decreto 272/2022 para que servidores não recebam em seu salário-base menos de um salário mínimo padrão A; redução das perdas inflacionárias acumuladas e o pagamento da complementação previdenciária.

O Siprosep afirma que acordos feitos com a Prefeitura de Campos não foram cumpridos. O jornal O Milênio entrou em contato com a assessoria de imprensa do poder público para saber um posicionamento. A prefeitura informou que fica surpreendida com a notícia de “estado de greve” anunciada pelo Sindicato dos Servidores, principalmente, porque vem mantendo diálogo constante com o órgão, além de ter avançado em vários pontos colocados em pauta pelo próprio sindicato. A prefeitura disse ainda que no ano passado foi concedido reajuste de 10,41%, de forma escalonada. Até o final de 2023, os servidores ativos e inativos receberam 6% de reajuste, sendo 2% em agosto, 2% em setembro e outros 2% em novembro, totalizando percentual maior que a inflação prevista para o ano passado, que foi de 5,79%, representando um acréscimo na folha de mais de R$ 4,8 milhões apenas em 2023.


plugins premium WordPress