Prefeitura de Campos se pronuncia sobre irregularidades no ponto eletrônico do HGG

Foto do Hospital Geral de Guarus (HGG) - Arquivo/O Milênio

Neste final de semana, o jornal O Milênio divulgou a fiscalização realizada por deputados que apontou irregularidades na marcação do ponto eletrônico por parte dos servidores do Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos. A prefeitura emitiu uma nota e se posicionou sobre a situação.

“A Prefeitura de Campos informa que serão apuradas por sindicância todas as denúncias de possíveis irregularidades relativas a ausências não justificadas ou referentes a ponto funcional, adotando as medidas cabíveis e sanções previstas com todo rigor da lei, inclusive com demissão. A Prefeitura de Campos ressalta que, em respeito a centenas de servidores públicos municipais, colaboradores e prestadores de serviço, que se doam e trabalham diariamente no HGG para cuidar de pessoas e salvar vidas, não admite e não irá aceitar desvios de conduta profissional de qualquer natureza”, diz uma parte do comunicado.

Em seguida, a prefeitura também citou os investimentos feitos no HGG: “A Prefeitura de Campos conclui destacando avanços, com o Hospital Geral de Guarus sendo completamente reformado e modernizado, ganhando Nova Emergência e equipamentos, estando na sua segunda etapa de obras de reformas e modernização, em fase de construção de uma Clínica de Hemodiálise Regional, tendo passado de 2 mil atendimentos para 5 mil atendimentos mensais, e saltando de 96 para 153 leitos”, concluiu o texto.

Fiscalização

A fiscalização foi feita pelos deputados estaduais Rodrigo Amorim, Alan Lopes e Filippe Poubel. Durante o levantamento na unidade, os políticos encontraram marcações que indicavam que os servidores haviam trabalhado em dias que ainda não haviam chegado. A fiscalização aconteceu na sexta-feira (20), sendo que alguns funcionários já haviam assinado a ata do dia 25.


plugins premium WordPress