Montanhas capixabas conquistam turistas de Campos e região


As montanhas capixabas são o destino de milhares de turistas do interior do Estado do Rio de Janeiro, que buscam lugares paradisíacos, tranquilidade, ar puro e uma gastronomia sensacional, além de preços acessíveis, proporcionando o passeio dos sonhos, que cabe em todos os bolsos.

A funcionária pública Graciella Esposti visita a região da Pedra Azul (Domingos Martins) há sete anos, local ideal para quem busca estar em contato com a natureza.

“Eu e meu marido visitamos a região desde que nos casamos, há sete anos. É uma região agradabilíssima, com lugares incríveis a explorar. Além disso, a gastronomia é sensacional, e o povo capixaba, muito hospitaleiro. Este ano, estamos apresentando a região para o nosso filho Théo, de três aninhos; e ele também está adorando. Já até falou em se mudar para cá”, brinca Graciella.

Morador de Campos dos Goytacazes, o médico Flávio Cunha é outro turista que se apaixonou pelas montanhas capixabas.

“O local é incrível e completamente acessível, com boas estradas e muito bem sinalizadas; passeio perfeito para quem gosta de viajar com familiares e amigos. As trilhas do Parque Estadual da Pedra Azul, bem como inúmeros pontos da Rota do Lagarto, são minhas sugestões para todos aqueles que desejam conhecer melhor a região. Um passeio que vale à pena”, recomenda o médico.

Quem também declarou sua paixão pela região foi o comerciante Geraldo Martins, residente em Santo Antônio de Pádua.

“Conheci a região recentemente e já me apaixonei. São muitas trilhas, cachoeiras e montanhas de tirar o fôlego. Já estou fazendo planos para retornar novamente e, se possível, levar alguns amigos também. O interior do Estado do Rio, principalmente a Região Noroeste, vem se apaixonando pela cidade de Domingos Martins e toda aquela região”, finaliza o comerciante.  

DOMINGOS MARTINS

Quem pensa que o Espírito Santo é apenas destino para quem procura praias, provavelmente ainda não ouviu falar de Domingos Martins, uma cidade colonizada por imigrantes alemães e italianos, repleta de atrativos. O município preserva sua cultura européia e se destaca no circuito turístico com suas festas folclóricas, gastronomia inconfundível e pelas diversas belezas naturais. O distrito de Pedra Azul, por exemplo, é repleto de atrações, com restaurantes, parques com piscinas naturais, cachoeiras e muito mais. O nome Pedra Azul é devido à formação rochosa, com quase dois mil metros de altura e, as cores, variam conforme a luz solar. A área no entorno da pedra foi transformada em Parque Estadual


plugins premium WordPress