Macaense Bruno Fratus leva o ouro no Mare Nostrum, na Espanha

A foto mostra Bruno comemorando a conquista dentro da piscina olímpica #Pracegover - Foto: Reuters/Arquivo

No primeiro dia da etapa de Barcelona do circuito Mare Nostrum de natação, o atleta macaense Bruno Fratus repetiu o feito de Mônaco e conquistou a medalha de ouro nos 50 metros no nado livre. Outros brasileiros que subiram ao pódio na Espanha foram João Gomes Jr e Gabrielle Roncatto, que levaram a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre, respectivamente. O evento faz parte da preparação da seleção brasileira de natação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em junho, em Budapeste.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bruno Fratus fez valer seu favoritismo na Espanha, onde cravou 21s78, deixando para trás o britânico Benjamin Proud (21s89) e o norte-americano Michael Andrew (22s06).

Primeiro brasileiro a tentar uma medalha nesta quarta-feira (25), João Gomes Jr. cravou 27s18 e ficou com a prata nos 50 metros no nado peito. O norte-americano Michael Andrew, com 27s06, levou a medalha de ouro. Já Felipe França fez um tempo de 27s91 e terminou em sexto lugar.

No encerramento do dia, Gabrielle Roncatto liderou durante quase 300 metros na prova de 400 metros livre, mas perdeu fôlego na reta final e ficou com a medalha de prata com 4m08s91. O ouro foi para a italiana Simona Quadarella (4m06s18) e o bronze ficou com a japonesa Miyu Namba (4m09s59). Outra brasileira na prova, Maria Paula Heitmann terminou na sétima colocação com 4m15s24. Roncatto se tornou a primeira nadadora do país a baixar dos 4m09s.

Comentários