Libertadores 2022 começa nesta terça: os favoritos e quem pode surpreender


Tenho visto um altíssimo nível de futebol por quatro clubes, que encabeçam a lista dos grandes favoritos a conquistar o principal torneio da América do Sul. Mas claro que outros integram a lista das equipes que “podem surpreender”.

Dentre os clubes brasileiros, Palmeiras e Atlético Mineiro são os nomes. Dois clubes que estão no auge do futebol e que não mostram sinais de acomodação. Apesar do Atlético ser o atual Campeão brasileiro, da Copa do Brasil e Supercopa, vejo o atual bicampeão Palmeiras um passo a frente, com o grande treinador Abel Ferreira e elenco cada vez mais forte em um provável mata-mata.

Certamente que os rivais argentinos River Plate e Boca Juniors não ficariam esquecidos nesta lista. Já é tradição em toda edição recente da Libertadores, aparecerem na prateleira dos favoritos. O River tem um dos grandes treinadores da América do Sul, Marcelo Gallardo, elenco fortíssimo e com ótimas peças adquiridas para esta temporada, além do peso da camisa na competição.

O Boca chega a esta edição da LIbertadores com um dos melhores ataques da América, formado por Sebastián Villa, Benedetto e Óscar Romero. E a defesa também não deixa a desejar. O ótimo quarteto levou somente seis gols em sete partidas disputadas no Campeonato Argentino.

Nos clubes que podem surpreender, vejo Flamengo, Corinthians e Vélez. Não com o fardo de “azarões”, obviamente, mas quando penso em times com bons elencos, que podem surpreender e desbancar os favoritos em um possível confronto direto, lembro destes.

Flamengo. Elenco estrelado, campeão, mas acomodado e com bem mais ajustes a serem feitos em comparação aos favoritos.

Corinthians. Expectativa alta, montou um bom time, com nomes como Renato Augusto, Paulinho, Giuliano e Willian.

Vélez, melhor colocado na tabela geral argentina em 2021, e como toda equipe argentina, é um adversário bastante perigoso.


plugins premium WordPress