A Procuradoria Geral do Município, por meio do Programa Primeira Chance, abriu nesta terça-feira (19) inscrições para o XIX Exame de Estágio Profissionalizante de Direito. A oportunidade é oferecida aos universitários do 6º ao 9º período e não há cobrança da taxa de inscrição. Os interessados têm prazo desta data (19) a 13 de maio, na forma presencial, na Procuradoria Geral do Município, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Procuradoria funciona na sede da Prefeitura, na Rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 41, Parque Santo Amaro.
O coordenador do Programa de Estágios na Procuradoria Geral do Município, José Quintino Barreto, ressalta a importância do Programa, implementado na gestão do Prefeito Wladimir Garotinho.
José Quintino acrescenta que a oportunidade de estágio é uma ação de política pública, que tem por objetivo apoiar os jovens na formação profissional com foco na empregabilidade. “O processo de seleção para estagiários do Município se apresenta como parte integrante do Programa Primeira Chance, que visa possibilitar e assegurar aos jovens a vivência profissional, bem como a experiência de atuar em novos ambientes, através de formas diversificadas de sociabilidade”, informa o procurador, José Quintino.
O estágio é remunerado, com oportunidade aos estudantes do Direito de aprimorarem conhecimento nos mais diversos segmentos, como administrativo, cível, família, financeiro, entre outros da operação do Direito.
PROGRAMA QUE FORMA PROFISSIONAIS
O Programa Primeira Chance é ferramenta para formação profissional e, no caso específico dessa 19ª edição, gera oportunidade para futuros operadores do Direito, que vão agregar conhecimentos atuando junto do corpo de procuradores da Procuradoria Geral do Município.
José Quintino informa que podem participar do processo seletivo os acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de Direito, mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido, sediados no Estado do Rio. O processo seletivo será executado pela Procuradoria Geral do Município e acompanhado pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, até o resultado final dos aprovados. A secretaria será responsável pelos atos de contratação, lotação e avaliação de estagiários durante todo o período de estágio.