25 de julho de 2024 00:40
Logo jornal O Milênio

Família de Campos faz campanha para conseguir pagar cirurgia de adolescente com tumor cerebral

A família da adolescente campista Lis, de 14 anos, está correndo contra o tempo desde que descobriu que a menina tem tumor cerebral. Para a retirada da doença, é necessário fazer uma cirurgia rapidamente e a família pede ajuda através de uma vaquinha solidária (AQUI).

A meta é alcançar a arrecadação de R$ 50 mil, mas até às 10h40 desta segunda-feira (18), R$ 14.890,90 foram arrecadados. Aline Santana, mãe da adolescente, contou como foi descoberto o diagnóstico. “Em um almoço de domingo, Lis teve um desmaio repentino, seguido de fortes dores de cabeça e de ouvidos. Entre idas e transferências entre hospitais, recebemos na terça (dia 12/04) o diagnóstico oficial de um tumor cerebral, localizado no IV ventrículo. Embora os exames indiquem grandes chances de ser benigno, infelizmente ele está localizado em uma área muito delicada, já obstruindo quase todo o canal por onde o líquido intracraniano é drenado, correndo risco de desenvolver hidrocefalia e outras complicações. O tempo é um fator de grande relevância neste caso, pois quanto mais tempo passar, maior o risco desse canal fechar e as complicações rapidamente acontecerem”, escreveu.

Aline fala também sobre a decisão de pedir ajuda através da vaquinha. “Após passar por uma avaliação com um neurocirurgião pediátrico, compreendemos que precisamos fazer a cirurgia o quanto antes, e que esperar os trâmites burocráticos pelo SUS pode incidir em um tempo indeterminado e crucial para Lis. Por isso resolvemos começar essa vaquinha para levantarmos o valor para custear a internação no CTI, a cirurgia e realizá-la o mais rápido possível! Sabemos que o momento atual tem sido difícil para a maioria de nós, trabalhadores, mas qualquer quantia já será de grande valor para nós. Quem não puder ajudar doando, se puder nos ajudar divulgando a vaquinha, já nos ajuda demais!! Já agradecemos imensamente toda e qualquer ajuda para que tão breve possível nossa menina esteja de volta à família, escola e amigos, sorrindo e fazendo todos sorrir como sempre”, completou.

Para quem preferir realizar doações por pix, o valor pode ser transferido para os seguintes usuários:

– alinesantana.89@gmail.com (Banco Bradesco – Aline Santana Gomes – Mãe da menina)

– leo.lgd87@gmail.com (Banco Nubank – Leonardo Gomes Damasceno – Pai da menina)

plugins premium WordPress