Rio de Janeiro confirma primeira morte por dengue

Foto do mosquito Aedes aegypti - Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro confirmou o primeiro caso de morte por dengue na manhã desta quarta-feira. A informação foi revelada pelo secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz. O paciente morto foi atendido na UPA da Maré, na Zona Norte do Rio.

Agora, a Secretaria Municipal de Saúde investiga outros seis casos de mortes suspeitas de dengue na capital.

Soranz esteve na inauguração do polo de atendimento para pacientes com dengue em Bangu, na Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho, na Zona Oeste do Rio. O ponto de atendimento a dengue em Bangu é o quarto do tipo aberto no município para o enfrentamento da epidemia da doença. Já estão em funcionamento os polos de Curicica, Campo Grande, Santa Cruz e Del Castilho.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até sexta-feira serão nove unidades espalhadas pela cidade.

Agentes da secretaria de saúde também farão novas ações de prevenção a doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti em cinco bairros nessa quarta-feira. Os técnicos estarão em Santíssimo, na Zona Oeste, Santo Cristo e Ramos, na Zona Norte, Copacabana, na Zona Sul, e Jardim Carioca, na Ilha do Governador.

A capital está em estado de emergência por conta da dengue desde segunda-feira. A cidade já tem mais de 12 mil casos confirmados – uma taxa de incidência de 195 a cada 100 mil habitantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here