Estudante de São João da Barra é selecionada para fazer intercâmbio no Egito

A estudante Julia da Costa Almeida, 16 anos, do 3º ano do Curso Técnico em Petróleo e Gás Integrado ao Ensino Médio do IFF Campus Avançado São João da Barra, foi selecionada para uma bolsa integral de intercâmbio do Programa AFS Global STEM e irá representar a região Norte Fluminense no Egito. O programa é uma parceria entre a empresa BP e a AFS, organização internacional promotora de intercâmbios.

Na avaliação a que foi submetida, a sanjoanense teve seu perfil avaliado em itens como desempenho acadêmico, capacidade de liderança, espírito empreendedor e interesse na experiência intercultural. “No início achei que nem poderia participar da seleção, mas insisti um pouco e consegui preencher os pré-requisitos. Quando chegou o e-mail dizendo que fui selecionada, mal acreditei que realmente tinha dado certo e em breve estaria em outro país. Eu espero aproveitar ao máximo tudo que eu puder antes de voltar para casa, conhecer novas pessoas, lugares, e aprender muito!”, relatou a Julia.

A jovem participará de formações online com duração de doze semanas, que serão realizadas pela AFS. Logo após, de 20 de julho a 16 de agosto, a aluna seguirá em intercambio para o Egito, onde participará de atividades relacionados às mudanças climáticas, por meio de atividades STEM práticas, tanto em campo quanto conduzidas em laboratórios na Cidade de Ciência, Tecnologia e Inovação de Zewail, além de uma experiência de hospedagem com uma família anfitriã egípcia local. Os bolsistas terão a oportunidade de fazer aulas de árabe e ser voluntários ao lado de jovens locais em projetos de serviço comunitário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here