Enel realiza ação de troca de geladeiras em Santo Antônio de Pádua

O projeto voltou e a primeira cidade escolhida foi Pádua, no Noroeste Fluminense

Teve início nesta segunda-feira (2) o cadastro para moradores de Santo Antônio de Pádua que desejam concorrerem a 45 geladeiras, que serão trocadas pelas geladeiras antigas que os moradores tiverem em casa. A ação é realizada por meio do projeto Enel Compartilha Eficiência que retoma o projeto Troca de Geladeiras. Os clientes dessa localidade poderão se cadastrar no estande do projeto, montado na Praça Central Monsenhor Diniz – Avenida Trajano de Oliveira. As inscrições serão aceitas até quarta-feira (4).

O sorteio será realizado na mesma praça, quarta-feira (4), a partir das 15h. Para participar, os clientes devem ser consumidores residenciais ou rurais na modalidade monofásica, e serem titular da conta de energia. Também é necessário estar adimplente com a Enel e ter uma geladeira ineficiente funcionando para que possa ser efetuada a troca. Os beneficiados nesta ação já terão as geladeiras trocadas na próxima quinta-feira (5), a partir das 9h, no mesmo local onde serão feitos os cadastros.

“Retomamos o projeto pela região Noroeste para beneficiar aqueles clientes que foram afetados pelas chuvas no Verão. Acreditamos que os equipamentos novos contribuirão com a melhoria das condições de vida e orçamento familiar dessas pessoas”, explica Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Rio.

Economia

Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. As geladeiras do programa têm selo Procel, que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica. 

Estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) mostra que a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Os aparelhos antigos e em mau estado, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here