Farmácias são flagradas sem licença para funcionamento em Campos

Foto: Supcom

Duas farmácias foram flagradas sem licença para funcionamento no distrito de Travessão, em Campos, durante uma inspeção do Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) nessa terça-feira (24). Ao todo, oito farmácias passaram por vistoria.

Os estabelecimentos que estavam irregulares, receberam o Termo de Intimação (TI) para se adequarem. O TI é um documento lavrado em três vias para conceder prazo para correção de não-conformidades de baixo e médio risco sanitário, cujo grau risco cabe as autoridades sanitárias avaliar.

“Demos um prazo até o próximo sábado, quando acontece o Prefeitura em Ação, para esses estabelecimentos estarem se adequando. Feito isso, a gente já dá o licenciamento para elas”, informou a assessora chefe do VISA, Vera Cardoso de Melo, mencionando que a ação é justamente para legalizar esses estabelecimentos.

Vera disse que as inspeções acontecem nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), centralizando as ações em estabelecimentos comerciais e escolas da rede privada, respectivamente. “Amanhã vamos fazer a parte de alimentos, vistoriando e orientando os proprietários. Já na quinta, serão as escolas, onde verificamos que das quatro unidades de Travessão, uma não possui licença”.

Além do VISA, a 3ª edição deste ano do Prefeitura em Ação, contará com diversos serviços na área da saúde. Equipes do Departamento de Enfermagem, Departamento de Odontologia, Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, estarão presentes no evento, que será realizado na Escola Municipal Albertina Venâncio, das 9h às 13h.

Comentários