Constantes quedas de energia em Campos geram transtornos para moradores e políticos

Foto de uma lâmpada apagada - O Milênio

Vários picos de energia vêm sendo registrados nos últimos dias em Campos e vêm causando transtornos. Nesta semana, moradores da área central reclamaram sobre problemas no fornecimento de energia.

“Eu moro perto da Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), uma das principais da cidade, e aqui faltou luz quatro vezes em menos de 2 horas. Fico com receio de ter meus aparelhos queimados. Na semana passada, também teve um problema que nos deixou sem energia elétrica por algumas horas seguidas”, relatou um leitor.

Além dos problemas no fornecimento de energia para os moradores, o problema também causou transtornos na área política. Na semana passada, a Câmara Municipal de Vereadores suspendeu a sessão ordinária por causa dos picos de energia: “Devido as constantes quedas de energia elétrica registradas, a sessão ordinária foi suspensa”, diz o comunicado da Câmara.

A equipe de reportagem do jornal O Milênio entrou em contato com a Enel para saber um posicionamento. A empresa informou que ontem (7), durante a execução de um serviço de aumento de carga, houve a necessidade de uma manobra remota na rede elétrica de Campos, que durou de um a três minutos. Nesse período, houve interrupções do fornecimento de energia para alguns clientes do município. A Enel disse ainda que, na quarta-feira (1º), um dano em um trecho da rede elétrica do Centro interrompeu o fornecimento de energia na região por um período inferior a três minutos. Manobras remotas foram realizadas imediatamente para normalizar o serviço aos clientes.

 


plugins premium WordPress