A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos suspendeu as aulas até quarta-feira, dia 27 de março de 2024, de forma emergencial e exclusiva, nas unidades escolares impactadas pelas chuvas intensas dos últimos dias. A decisão foi publicada na edição suplementar do Diário Oficial do município desta segunda-feira (25), por meio da portaria 28/2024.
De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, os gestores dessas unidades deverão elaborar relatório evidenciando as condições humanas, físicas e materiais que dificultem ou impeçam o funcionamento regular e registrar, quando houver, danos materiais, documentais e estruturais, encaminhando à Seduct para ciência e providências cabíveis.
O planejamento e o cumprimento dos dias letivos também foram flexibilizados nos próximos 30 dias nessas unidades, de acordo com a necessidade específica de cada creche ou escola.
“As aulas deverão repostas e planejadas previamente em conjunto com a Diretoria de Supervisão Escolar, para que os alunos não fiquem prejudicados na parte pedagógica”, orientou o secretário.
A medida tem por base o Decreto Municipal n° 66/2024, que criou o gabinete Municipal de Gerenciamento de Crises, para a adoção de medidas, visando a avaliação e o enfrentamento de possíveis desastres causados pelas chuvas intensas.
A Cidade da Criança Zilda Arns e a Escola de Aprendizagem Inclusiva também permanecerão fechadas até quarta-feira (27).