Com o empate sem gols contra o Unión Santa Fe, na última terça-feira, no Maracanã, pela Sul-Americana, a situação de Abel Braga se complicou no Fluminense e ele decidiu entregar o cargo de técnico.
O time tricolor está passando por uma má fase e o rendimento em campo não tem agradado os torcedores, que na maioria das vezes culpavam o técnico pelas falhas do time. O empate na última semana tornou mais difícil a classificação do time no campeonato.
Marcão, que comandou a equipe no fim do ano passado, vai assumir o time, que voltará a jogar no próximo domingo (1°) para encarar o Coritiba, às 16h, no Estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão. A equipe ocupa a 13ª posição, com quatro pontos.
Veja nota oficial do Fluminense:
“O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos”.