A proibição do acesso da Avenida XV de Novembro, vindo pela Rua Rocha Leão, gerou críticas entre os motoristas que trafegam diariamente pela área central de Campos.
Uma placa de proibição foi instalada na esquina do presídio feminino Nilza da Silva Santos, para acessar a XV de Novembro sentido Centro, o que tem feito motoristas buscarem outras alternativas no trânsito.
“Eu não entendi porque agora não pode entrar à direita depois do Presídio Feminino. Todos usavam esse trecho o tempo todo. Nunca atrapalhou ninguém. Agora vai sobrecarregar o trânsito. Eu tive que dar uma volta imensa para chegar onde eu queria”, lamentou um condutor nas redes sociais.
“Não vejo motivo para não poder dobrar à direita na Avenida XV de Novembro. Só está atrapalhando o fluxo de veículos e causando mais transtornos”, disse outro.
De acordo com a prefeitura, a mudança foi necessária em função do acesso de ambulâncias devido à reforma do Hospital Ferreira Machado (HFM). No decorrer da semana, sinalização complementar será instalada no local.
Alternativas
O motorista que seguir com destino ao Centro, vindo da Pecuária, descendo da ponte deputado Alair Ferreira ou pela Rua Rocha Leão, deve acessar a Avenida XV de Novembro pela Rua São Bartholomeu, seguindo pela Senador Viana. O subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, informou que, visando melhor fluidez do trânsito e agilidade no acesso das ambulâncias ao HFM, foi necessário projetar uma pista exclusiva para ambulâncias. “Com a alteração, a Avenida XV de Novembro passa a ser sentido único entre a Senador Viana e a Rua Espírito Santo”.
Acesso de ambulâncias – Em virtude das obras de reforma e ampliação do HFM, o acesso ao Setor de Emergência será removido e esta alteração do trânsito vai facilitar e melhorar a chegada de ambulâncias à unidade, agilizando o atendimento dos pacientes que chegam ao hospital.