7 de setembro de 2024 20:19
Logo jornal O Milênio

Fundação Municipal de Esportes, em Campos, abre mais de 100 vagas para natação

A Fundação Municipal de Esportes de Campos (FME) abriu mais 105 vagas abertas para quem deseja praticar natação. A oportunidade é destinada para o público infanto-juvenil, com idades entre 11 e 17 anos. As aulas podem acontecer nos turnos da manhã e tarde.As turmas são de segunda a sexta-feira, sendo uma hora de aula por turma, duas ou três vezes na semana, com aulas ministradas por profissionais de Educação Física com especialização na atividade aquática. Interessados devem procurar a secretaria da FME, que funciona a Rua dos Goytacazes, 499, no bairro Turf Clube, e efetuar a inscrição entre 9h e 16h, apresentando foto 3×4 e documentos, como: xérox da identidade (RG), do CPF, comprovantes de residência e vacinação, além de atestado médico que certifique estar apto à prática esportiva. No caso de vaga para pessoa com deficiência (PcD), o (a) responsável precisa apresentar laudo médico. Na inscrição para menores de 18 anos, é necessário que apresente xérox da certidão de nascimento, comprovante de matrícula e declaração de frequência escolar, além de documentos pessoais dos pais e/ou responsável. “Entendemos que a natação é uma das melhores atividades para crianças e adolescentes, por proporcionar diversos benefícios para saúde e desenvolvimento infantil. Além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força e velocidade, ainda ajuda a desenvolver a coordenação, o equilíbrio e as habilidades psicomotoras. Sempre estaremos abrindo novas vagas, buscando atender a expressiva demanda”, concluiu o presidente da FME, Luciano Viana.

Dois homens são assassinados em diferentes bairros de Campos

Dois homens foram mortos na noite dessa segunda-feira (16) em bairros diferentes de Campos. Um dos crimes aconteceu no bairro Turf Clube, e o outro foi registrado no Parque São Benedito. Em um dos homicídios, um jovem de 18 anos foi preso. A Polícia Civil investiga os casos, mas no Parque São Benedito, a suspeita é que tenha ocorrido um latrocínio, que é roubo seguido de morte. No bairro, um homem de 36 anos foi encontrado pela irmã morto na sala da casa onde ele morava. Durante revista na residência, os policiais perceberam que a moto da vítima, modelo Titan, da cor preta, foi roubada. Após buscas por possíveis responsáveis pelo crime, a polícia apontou como suspeito um ajudante de pedreiro que trabalhava na casa da vítima. Os policiais foram até a casa do pai dele, onde encontraram o jovem com uma carteira com R$ 100 e a moto da vítima. Além de um martelo e uma faca que teriam sido utilizados no crime, uma calça moletom com marcas de sangue também foi apreendida. O preso foi levado para a delegacia. Já no Turf Clube, um homem de 43 anos, foi encontrado na Rua Manoel Landim perto de uma bicicleta, com marcas de tiros. Até o momento, ninguém foi preso como responsável por esse crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Campos.

Em greve, servidores municipais protestam na frente da Prefeitura de Campos

Em greve por tempo indeterminado, servidores municipais de Campos fizeram um protesto em frente à sede da Prefeitura de Campos, na manhã desta terça-feira (17). A greve, que foi definida na última sexta-feira (13), tem o objetivo de pedir por reajuste salarial. O movimento é liderado pelo Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos (Siprosep), que afirma que o reajuste deveria ser de 15% se o Portal de Transparência do município for observado, mas os servidores aceitam percentuais menores. Eles afirmam também que estão sem aumento salarial há 7 anos e com o valor que recebem atualmente, têm sofrido já que o preço dos produtos e serviços tem aumentado regularmente. A prefeitura afirma que não é possível realizar esse aumento sem comprometer as contas do município no momento. Nessa segunda-feira (16), representantes da Prefeitura de Campos voltaram a se reunir com a diretoria Siprosep para complementar informações solicitadas e buscar soluções para a categoria a partir da realidade financeira do município, de modo a não ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e não comprometer o que foi pactuado com o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), que prevê redução gradativa do uso dos royalties para folha de pagamento até 2024. Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos está concluindo estudos sobre benefícios extras que podem ser concedidos no contexto dos limites legais existentes hoje como forma de compensar e implementar mais avanços para os servidores públicos municipais.

Com surto de Covid-19, escola de Campos suspende aulas presenciais

As aulas presenciais na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, em Campos, foram suspensas por causa de um surto de Covid-19. Até o momento, 18 casos da doença foram confirmados. De acordo com o Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (Sindipefaetec), o número de casos deve aumentar já que mais alunos e funcionários do colégio vão fazer mais testes de diagnóstico. As aulas vão acontecer no formato virtual durante a suspensão das atividades presenciais. A escola está passando por higienização e as aulas devem retornar no próximo dia 23.

Clínica é inaugurada em Campos e deve gerar cerca de 500 novos empregos

Foi inaugurada na noite dessa segunda-feira (16) a clínica Clin Center, em Campos. Trata-se de uma clínica popular da empresa do Grupo BraSeg, referência em seguros e planos de assistência familiar, oferecendo medicina preventiva. O empreendimento deve gerar cerca de 500 novos empregos. O espaço, localizado na Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), possui mais de 500 metros quadrados de área construída, entre recepções, consultórios médicos e odontológicos, salas de exame, coleta de sangue, setor administrativo e elevador. A Clin Center é mais um investimento e expansão de negócios no município. O local ainda terá mais duas unidades em Campos, sendo que uma ficará em Guarus e a outra no distrito de Goitacazes. Roberto Avelar, proprietário da empresa, comentou sobre a inauguração. “Sempre tivemos um olhar especial por Campos e percebemos que o município merecia receber este investimento, pois tem uma população ordeira e trabalhadora. Acreditamos nesta cidade”, ressaltou. A clínica também tem unidades em Macaé, São Francisco de Itabapoana, Cabo Frio, Araruama e Rio das Ostras.

plugins premium WordPress