Fundação Municipal de Esportes, em Campos, abre mais de 100 vagas para natação

A Fundação Municipal de Esportes de Campos (FME) abriu mais 105 vagas abertas para quem deseja praticar natação. A oportunidade é destinada para o público infanto-juvenil, com idades entre 11 e 17 anos. As aulas podem acontecer nos turnos da manhã e tarde.
As turmas são de segunda a sexta-feira, sendo uma hora de aula por turma, duas ou três vezes na semana, com aulas ministradas por profissionais de Educação Física com especialização na atividade aquática.

Interessados devem procurar a secretaria da FME, que funciona a Rua dos Goytacazes, 499, no bairro Turf Clube, e efetuar a inscrição entre 9h e 16h, apresentando foto 3×4 e documentos, como: xérox da identidade (RG), do CPF, comprovantes de residência e vacinação, além de atestado médico que certifique estar apto à prática esportiva. No caso de vaga para pessoa com deficiência (PcD), o (a) responsável precisa apresentar laudo médico.

Na inscrição para menores de 18 anos, é necessário que apresente xérox da certidão de nascimento, comprovante de matrícula e declaração de frequência escolar, além de documentos pessoais dos pais e/ou responsável.

“Entendemos que a natação é uma das melhores atividades para crianças e adolescentes, por proporcionar diversos benefícios para saúde e desenvolvimento infantil. Além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, agilidade, força e velocidade, ainda ajuda a desenvolver a coordenação, o equilíbrio e as habilidades psicomotoras. Sempre estaremos abrindo novas vagas, buscando atender a expressiva demanda”, concluiu o presidente da FME, Luciano Viana.

Comentários