O técnico campista Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária, protagonizou uma cena polêmica neste domingo (10). O treinador, que já teve passagens pelo Americano e pelo Campos Atlético, deu uma cabeçada na auxiliar de arbitragem Marcielly Netto, durante um jogo do Campeonato Capixaba. A partida envolveu as equipes da Desportiva e da Nova Venécia. Rafael foi demitido do cargo após a atitude.
Um vídeo mostra o exato momento em que o treinador deu a cabeçada na auxiliar. As imagens ganharam repercussão nacional. Marcielly atuava como bandeirinha na partida. Insatisfeito após o árbitro Arthur Gomes Rabelo encerrar o primeiro tempo antes do time dele cobrar um escanteio, o treinador foi tirar satisfações com a arbitragem e se estranhou com Marcielly.
Soriano foi expulso pela agressão à auxiliar e deixou o campo reclamando. O treinador negou ter dado uma cabeçada em Marcielly e a desafiou a registrar um Boletim de Ocorrência. Para ele, a profissional “está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher”.
“Se você disser que eu te agredi, nós vamos para a delegacia. Vamos fazer Corpo de Delito, senão eu vou te processar”, falou o treinador para a TV Cultura. “Ela foi empurrar os jogadores e agora quer dizer que foi agredida. Não encostei nela, se encostei ela vai provar na delegacia”, completou.