Fortes chuvas em Petrópolis, Região Serrana do Rio, deixaram pelo menos uma pessoa morta e ao menos três soterradas na tarde desta terça-feira (15), após um deslizamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra.
O Coronel Leandro Monteiro, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, confirmou a morte causada pelas chuvas. A Defesa Civil atua nas ocorrências e decretou estágio de crise na região. A força da correnteza arrastou carros e assustou pedestres e comerciantes. Também houve queda de barreiras.
Foram registradas pela Defesa Civil 49 ocorrências de deslizamentos em diferentes bairros. Em seis horas, o índice de chuva chegou a 259 milímetros, acima do esperado para todo o mês.
Devido ao grande volume de água, a Defesa Civil passou a cidade para Estágio Operacional de Alerta e acionou o primeiro toque das sirenes do primeiro distrito, situadas nos bairros Alto da Serra, 24 de Maio , Vila Felipe, Campinho, Chácara Flora e Dr. Thouzet.
Uma barreira atingiu os fundos de um prédio no Centro, mas até o momento não é informações sobre vítimas no local. A chuva também deixou ruas destruídas na cidade.