Assim como Campos e SJB, São Francisco terá proibição de eventos públicos no Carnaval


O município de São Francisco de Itabapoana não terá atividades carnavalescas que gerem aglomeração durante este período que tradicionalmente atrai muitos foliões para as praias. Campos e São João da Barra também proibiram a realização de eventos de Carnaval nas ruas.

Nessa quarta-feira (23), um decreto publicado no Diário Oficial regulamentou a decisão. “Ficam proibidos eventos de Carnaval em vias e espaços públicos, tais como blocos carnavalescos e de abadás, desfiles de bonecos, bandinhas, mascarados e toda e qualquer manifestação carnavalesca que gere aglomeração de pessoas, em razão da impossibilidade de controle da quantidade de participantes”, diz a publicação assinada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Também não será permitida a utilização de trios, mini trios, carros de som e amplificadores sonoros similares nas ruas, praias e demais espaços públicos. Já em relação a eventos coletivos públicos ou privados, como festas, cavalgadas, atividades recreativas em clubes sociais, estão permitidos, desde que sigam regras. Além das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), é ressaltada a necessidade de autorização da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o decreto, a fiscalização será através do Departamento de Postura, em conjunto com a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e a Guarda Civil Municipal. O apoio das polícias Militar e Civil também está previsto.

Campos – A Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com as Secretarias de Governo e Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), preparou uma operação especial para o período do Carnaval, a partir desta sexta-feira (25). Blocos de samba e bois pintadinhos nas ruas estão proibidos em Campos. Cerca de 60 agentes estarão atuando na praia do Farol de São Tomé, 25 em Lagoa de Cima e 20 na área central da cidade, de sexta-feira (25) a Quarta-feira de Cinzas (2).

São João da Barra – Ações relacionadas à segurança no período de carnaval em São João da Barra foram definidas em reunião nesta quarta-feira (23) na sede do Executivo, com a presença da prefeita Carla Machado, representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Foram discutidas estratégias de atuação e também para o cumprimento de medidas que constam em Decreto Municipal, que proíbem eventos e utilização de equipamentos sonoros que possam gerar aglomeração em vias e espaços públicos, e também aqueles realizados sem autorização das instituições de segurança.


plugins premium WordPress