Reclamações sobre água e energia são maioria das denúncias feitas no Procon Campos

Água caindo de uma torneira - Foto: Arquivo

O Procon Campos, órgão que serve como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços em caso de conflitos, atende por dia mais de 30 consumidores em busca de seus direitos. O maior número de reclamações entre os clientes é sobre as concessionárias responsáveis pela distribuição de água e de energia em Campos.

De acordo com o Procon, neste ano, já foram registradas cerca de 700 reclamações contra a concessionária de água e aproximadamente 400 contra a de energia. As instituições financeiras também entram no ranking de atendimentos, já que, neste caso, o leque de assuntos financeiros é extenso, a classificação envolve todos os bancos, financeiras, nas variadas questões, como cartão de crédito, empréstimos e boletos.

O atendimento é presencial, com hora marcada. Os casos que chegam ao órgão passam por uma triagem, em que são analisados. O Procon funciona na Avenida José Alves de Azevedo, das 9h às 16h. O órgão também recebe denúncias pelo número de WhatsApp (22)98175-2561.


plugins premium WordPress