O presidente da Torcida Jovem do Flamengo (TJF), Tiago de Souza Câmara Melo, conhecido como Boinha, e outras sete pessoas foram presas, neste sábado (20), no Rio de Janeiro, por envolvimento na morte do torcedor vascaíno Rodrigo José da Silva Sant’anna, no dia 11 deste mês.
As detenções foram feitas pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Contra os detidos foram cumpridos mandados de prisão temporária por 30 dias. Uma das prisões foi por flagrante.
Rodrigo Sant’anna foi morto no dia em que o Vasco jogou contra o Botafogo – 11 de setembro – no estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na zona norte do Rio de Janeiro.
O torcedor estava com outros vascaínos no bairro Oswaldo Cruz, também na zona norte, a cerca de sete quilômetros do estádio, quando foi alvo de uma emboscada por parte de integrantes da torcida.
De acordo com a delegacia, o crime teve motivação “fútil, abjeta e primitiva”, com os criminosos organizados para atacar outros torcedores. Ainda segundo os investigadores, eles não utilizaram símbolos do Flamengo, para dificultar a identificação.
Os vascaínos foram atacados com fogos de artifícios e ao menos quatro disparos de arma de fogo, conforme relataram testemunhas. Um dos tiros atingiu Rodrigo. Os criminosos também responderão pela tentativa de assassinato de um outro torcedor.
A investigação contou também com análise de imagens de câmeras de segurança, que demonstraram a participação dos envolvidos.