Um policial militar foi morto a tiros na porta de casa, em Jardim Primavera, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O agente, identificado como cabo Ezequias Penido Rosa, estava saindo de casa para trabalhar, por volta das 5h deste domingo (6), quando foi assassinado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes do quartel de Campos Elíseos foram acionados às 5h15 para a ocorrência. Quando chegaram no local, Ezequias já estava morto. A Polícia Militar informou que uma equipe do 15ºBPM (Duque de Caxias) foi acionada para verificar a ocorrência e lamentou a morte do cabo.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) informou que já está investigando o crime e busca identificar os autores e esclarecer a motivação. Segundo parentes da vítima, Ezequias era muito querido bairro Bom Retiro, onde cresceu, mas se mudou para Jardim Primavera por conta da violência e do crescimento do tráfico de drogas na região.
O PM tinha 38 anos, era casado e tinha dois filhos. Ele ingressou na corporação em 2011 e estava lotado na Diretoria Geral de Pessoal, adido ao programa Segurança Presente. Até a publicação desta reportagem ainda não havia informações sobre o enterro.