A Polícia Civil realizou, nesta segunda-feira (9), uma operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma nova fase da Operação Torniquete, que combate o roubo de cargas e de veículos.
Um helicóptero e 5 blindados foram usados pelos agentes. Moradores relataram muitos tiros na Maré. Um forró acontecia no Parque União no momento da chegada dos agentes ao local.
Traficantes do Comando Vermelho (CV) eram procurados — entre eles, Rodrigo da Silva Caetano, conhecido como Motoboy, e Jorge Luís Moura Barbosa, o Alvarenga.
Os dois são responsáveis, entre outros crimes, “por arquitetar e gerenciar quadrilha de roubos de veículos e de cargas para financiar a ‘caixinha’ da referida organização criminosa, o que viabiliza a compra de armamento, munição e o pagamento de uma ‘mesada’ aos parentes de presos faccionados, bem como das lideranças da facção”, explicou a nota da Polícia Civil. Na operação, foram apreendidos 3 fuzis, 2 pistolas, 1 granada, drogas, munição e dezenas de carros apreendidos.