Repórter da Inter TV é agredido durante o trabalho em Cabo Frio e se pronuncia: “Meu celular quebrou”

Foto: Arquivo pessoal

O repórter João Vítor Brum, da Inter TV, afiliada da Globo no Rio de Janeiro, foi agredido enquanto fazia a cobertura do desaparecimento de um jovem de 18 anos em Cabo Frio.

O jornalista foi até o local para falar sobre o paradeiro de Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, que desapareceu nas águas da Lagoa de Araruama. A agressão foi cometida por um amigo da vítima, que não gostou da presença da equipe da emissora.

O comunicador também teve o aparelho celular jogado na água. Nas redes sociais, João Vitor se pronunciou sobre o crime: “Passando aqui para dizer que está tudo bem, eu não estou conseguindo responder nada agora, porque meu celular quebrou. Não consigo entrar nas mensagens. Consegui filmar, porque consigo apertar para gravar e apertar em publicar. Não estou conseguindo fazer mais nada no celular”.

Através de um comunicado oficial, a Inter TV lamentou a situação: “Não apenas o atacou fisicamente, mas também danificou seu equipamento, jogando-o na lagoa. É inaceitável que um jornalista, que busca levar informações importantes à sociedade, seja vítima de tamanha violência. As imagens revelam que Brum tentou, de forma corajosa, usar seu tripé como barreira, mas a agressão continuou. Este ato brutal é um alerta para a necessidade de proteção e respeito aos jornalistas”, diz uma parte do comunicado da empresa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here