Pais do bebê agredido em São Fidélis são condenados pela Justiça

Os pais do pequeno Dominick foram condenados pela Justiça por cometerem crimes contra o filho em São Fidélis. Em abril do ano passado, o bebê deu entrada no Hospital Ferreira Machado com diversas lesões pelo corpo. Após investigações, foi descoberto que o pai do menino era o responsável pelos ferimentos e que já tinha o agredido outras vezes, mas naquele momento foi o de maior gravidade.

Segundo a Polícia Civil, a última agressão foi motivada pelo choro do menino, que irritou o pai. Na época, o bebê tinha apenas dois meses de vida e ficou internado em estado grave por quase dois meses, tendo como consequência a perda do rim direito e a metade do esquerdo. Ele deu entrada na unidade hospitalar com afundamento craniano, marcas de mordidas, costelas quebradas e outras escoriações. O pai recebeu pena de 15 anos em regime fechado, e Ana Carolina de 5 anos e 6 meses em regime semiaberto.

A mãe do menino foi incluída no processo porque sabia das agressões e não defendeu o filho. Na época, ela afirmou que o menino tinha caído. “Consciente e voluntariamente, se omitiu em face das condutas, quando tinha o dever de evitá-las ou apurá-las, eis que é genitora da criança Dominick Loyola de Souza Félix e presenciou tais fatos sem tomar nenhuma medida”, diz a decisão.

A guarda de Dominick está com a tia, que o acompanhou durante todo o período de internação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here