ISP: 148 pessoas foram estupradas no ano de 2021 em Campos

Durante todo o ano de 2021, as delegacias de Campos registraram 148 crimes de estupros, sendo que 104 foram registrados apenas na Delegacia do Centro, enquanto 44 ocorrências foram registradas na Delegacia de Guarus. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP).

Entre as vítimas que mais sofrem abusos, estão as mulheres e as crianças. Em toda a região Norte Fluminense, houve um aumento de aproximadamente 12% na quantidade de casos de estupros no ano de 2021, quando foram registrados 298 abusos sexuais. Já em 2020, foram registrados 267 crimes do mesmo tipo.

A equipe de reportagem do jornal O Milênio entrou em contato com a Polícia Militar para saber como a corporação atua para dar mais segurança e evitar esse tipo de crime. A PM informou que realiza patrulhamentos diariamente em diferentes pontos do município, mas não recomenda que as pessoas andem por locais de pouca movimentação e pede para que as vítimas sempre realizem boletim de ocorrência para ajudar no controle da mancha criminal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here