Assaltos em estabelecimentos comerciais preocupam comerciantes de Campos

Os constantes roubos registrados em Campos têm preocupado os donos de estabelecimentos comerciais da cidade. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), 33 ocorrências de assaltos em lojas foram registradas nas delegacias das cidades do Norte Fluminense, de janeiro a maio de 2022. Na maioria dos casos, os assaltantes estavam armados e agiram de forma violenta.

Somente em Campos, foram 19 empresas que foram alvos de assaltos ou furtos no período citado. O plano Boa Viagem, que é referência no sistema funerário e também em assistência familiar, foi alvo de criminosos por três vezes em menos de um ano. No crime mais recente, a empresa foi invadida e roubada por três homens armados na madrugada do dia 8 de junho. Neste caso, os assaltantes roubaram cerca de R$ 160 mil em dinheiro, mas foram presos minutos depois. A Polícia Civil segue investigando o crime e há suspeita de que o ex-sócio da empresa seja o responsável por planejar os roubos. Segundo a polícia, um dos assaltantes presos disse no depoimento que o ex-sócio do Boa Viagem informou o local em que ficava guardado o dinheiro.

Após o assalto, o Boa Viagem reforçou o sistema de segurança para dar mais tranquilidade para os associados. Na ocasião em que a empresa foi assaltada, o roubo foi filmado por câmeras de segurança que ajudaram a polícia na investigação. As imagens registradas mostraram o momento em que os criminosos chegaram no local e levaram as vítimas para a parte interior do estabelecimento. Além das câmeras, o Boa Viagem também conta com vigilantes.

A equipe de reportagem do jornal O Milênio entrou em contato com a Polícia Militar para saber como a corporação trabalha para tentar dar mais segurança aos comerciantes. O 8º BPM, em Campos, informou que emprega o policiamento ostensivo com equipes orientadas a se atentar a tal prática, principalmente em regiões de amplo comércio. A unidade também trabalha de maneira conjunta com as delegacias de sua área de atuação, num alinhamento que visa a identificação e localização dos criminosos que insistem em atuar no município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here