Alan de Grussaí eleito presidente da Câmara de São João da Barra para o próximo biênio

A Câmara de São João da Barra realizou nessa quarta-feira (23), a sessão ordinária para eleger os membros que vão compor a Mesa Diretora no biênio 2023/2024. O novo presidente do Legislativo será o vereador Alan de Grussaí (Cidadania), que recebeu cinco votos. Já o cargo de vice-presidente será ocupado pelo parlamentar Carlos Machado da Silva – Kaká (Podemos) também eleito com cinco votos.

Elisio Rodrigues (PL) ocupará o posto de primeiro-secretário, também eleito com cinco votos. Antes de iniciar a votação para o cargo de segundo-secretário da Mesa Diretora, os vereadores, Chico da Quixaba (PP), Sonia Pereira (PP), Julinho Peixoto (PL) e Junior Monteiro (Cidadania) pediram para se ausentarem do plenário e da votação. Para o cargo de segundo-secretário, com quatro votos, foi eleito o parlamentar Franquis Arêas.

– Agradeço primeiramente a Deus por esta oportunidade de estar eleito presidente hoje nesta Casa e, a cada vereador, à confiança em mim depositada – destacou Alan de Grussaí.

A convocação da eleição para a composição da próxima Mesa Diretora foi feita nessa quarta-feira (22). A Mesa é o órgão que administra a Câmara e conduz o processo legislativo. Ela é eleita para um mandato de dois anos. Segundo o Regimento Interno, a eleição para a renovação da mesa pode ser realizada até o dia 15 de dezembro do segundo ano de cada legislatura, em reunião convocada especialmente para este fim.

– Em um ano e três meses, conseguimos avançar em várias questões aqui nesta Casa e seguimos firmes no propósito de ver São João da Barra crescer cada vez mais – concluiu o atual presidente, Elisio Rodrigues, ao final da sessão.

Resultado da votação

Para presidente

Alan de Grussaí (5 votos)

Julinho Peixoto (4 votos)

Para vice-presidente

Kaká (5 votos)

Junior Monteiro (3 votos)

Voto em branco (1)

Primeiro-secretário

Elisio Rodrigues (5 votos)

Votos em branco (4 votos)

Segundo-secretário

Franquis Arêas (4 votos)

Elisio Rodrigues (1 voto)

Não votaram (4)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here