Show de Madonna no Rio tem 33 presos e mais de 150 facas apreendidas

A Polícia Militar divulgou um balanço parcial sobre o esquema de segurança montado para o show da cantora Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Segundo a PM, até às 23h deste sábado, 33 pessoas haviam sido detidas e conduzidas para as delegacias de Copacabana e Ipanema. Mais de 160 objetos perfurocortantes foram apreendidos nos pontos de bloqueio e revista montados em todos os acessos à praia.

Ainda durante o esquema de policiamento, um homem foi preso após ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial montado em diversas ruas do bairro, contando com mais de 60 câmeras de vigilância.

Ao todo, cerca de 3.200 policiais militares participaram do esquema de segurança que contou, entre outras coisas com 65 torres de observação e 18 pontos de interceptação , inclusive com detectores de metais. Segundo a PM, Nesses locais, a corporação instalou ainda câmeras com o sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial, com intuito de interceptar possíveis foragidos da Justiça. Se estima que cerca de 1,6 milhão de pessoas tenham assistido o show.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here