Unidades de emergência funcionarão normalmente nesta sexta-feira em Campos

Fachada da Secretaria de Saúde de Campos - Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campos manterá todas as unidades de urgência e emergência funcionando normalmente nesta sexta-feira (31), ponto facultativo nos setores municipais em função do feriado de Corpus Christi (30). Estarão abertas as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) 24 horas, assim como o Hemocentro Regional de Campos, que funciona todos os dias no Hospital Ferreira Machado (HFM), inclusive nos finais de semana e feriados, das 7h às 18h.

O município conta com quatro unidades de urgência que funcionam 24 horas. São elas: UPH de Ururaí, Travessão, Santo Eduardo, Saldanha Marinho, além da Clínica da Criança e o Pronto Socorro Pediátrico do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC). Já os de emergência são o Hospital Ferreira Machado (HFM), o Hospital Geral de Guarus (HGG) e o Hospital São José (HSJ).

Durante o ponto facultativo e feriado, assim como no final de semana, a SMS mantém também a aplicação das vacinas do calendário básico de rotina, Influenza e contra a Covid-19. Essa vacinação acontecerá na Clínica da Criança e na sede da Secretaria de Saúde, no horário das 8h às 17h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não vão funcionar durante o feriado e ponto facultativo. Esse serviço, assim como os que funcionam na sede da SMS, serão retomados na próxima segunda-feira (3). O Centro de Referência da Dengue (CRD) funciona normalmente durante o ponto facultativo e não irá funcionar durante o feriado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here