SJB completa 174 anos de elevação à categoria de cidade nesta segunda

Foto de São João da Barra - O Milênio

O aniversário de São João da Barra, pelos 174 anos de elevação à categoria de cidade, será nesta segunda-feira, 17. As atrações da festa, que também integra o Circuito Junino, iniciam no sábado, 15, às 16h, no Largo Mariquinha Salva, sede do município, com apresentação do grupo Chorinho Nova Geração. Haverá ainda, às 21h, Encontro de Academias e às 23h, Banda Delloreon.

No domingo, 16, a programação começa às 10h, no Ginásio Municipal de Eventos Esportivos e Culturais Arlindo Aquino, com o Workshop de Balé Clássico ministrado pelo primeiro bailarino e pelo primeiro solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Filipe Moreira e Michael William. No palco em frente ao Calçadão Dirceu da Graça Raposo, às 14h, tem o Grupo Atrassamba, e, às 17h, Grupo Modo Avião.

Na parte da noite, a partir das 21h, os pagodeiros poderão curtir no Largo Mariquinha Salva o cantor Andrade e, às 23h o show do Grupo Kamisa 10. Para fechar a programação, o cantor de pizeiro Xandão entra em cena a partir da meia-noite no palco montado em frente ao Calçadão Dirceu da Graça Raposo.

Na segunda-feira, 17, data em que São João da Barra completa 174 anos de elevação à categoria de cidade, a programação começa às 9h, com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal na Praça São João Batista. Às 10h, missa na igreja matriz celebrada pelo padre Michael Cunha. Logo após, terá o bolo de aniversário na praça, seguido do desfile cívico com o tema: “São João da Barra Construindo Valores”, na Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, às 11h.

O desfile contará com a participação da Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal, Banda da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes, Defesa Civil, Ciosp, Fiscalização de Postura, Correição, Proeis, Banda Amédio Venâncio da Costa, Secretaria Municipal de Educação, Banda da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, de Grussaí, Apae, Centro de Autismo Pedro Machado e o Educandário Santa Cecília.

Também estão confirmados no desfile: Grupo da 3ª Idade Maria Júlia Aquino; Banda União dos Operários; Creche Municipal Marcos Medeiros Valiengo; Creche Municipal João Rodrigues Pinto; Banda do Colégio Municipal Elysio de Magalhães, de Barcelos; Banda Ubaldo Sena, do Ciep Municipalizado professora Gladys Teixeira; Colégio Cenecista São João Batista; Banda da Escola Municipal José Alves Barreto, de Mato Escuro; Banda Derly Machado, da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa; Banda Luzia Henriques, do Colégio Estadual Alberto Torres; Jeep Clube e Associação de cavaleiros de São João da Barra.

As comemorações pelo aniversário de São João da Barra prosseguem na segunda-feira no Balneário de Atafona com Tarde de Pagode, a partir das 13h, com os grupos Tudo Nosso.com, Atração Popular e Copo Cheio. E a partir das 18h, na sede do município, com o cantor Eliandro Cardoso, no palco em frente ao Calçadão Dirceu da Graça Raposo. Ja às 22h, acontece o show gospel da cantora Aline Barros, no palco oficial montado no Largo Mariquinha Salva.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here