Prédio desaba em Gramado após cidade apresentar rachaduras no solo

Um prédio de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, desabou na manhã desta quinta-feira (23). O edifício fica no bairro Três Pinheiros. Todos os moradores do local já haviam sido desalojados no domingo (19) e, de acordo com a prefeitura do município, não houve registro de feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento foi registrado por volta das 6h desta quinta. O prédio estava completamente evacuado quando desabou. Até o momento, não houve deslizamento de massas em decorrência do desabamento, informam as autoridades.

O residencial apresentava uma área total construída de 3363.64 m² em 5 pavimentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local permanece interditado e isolado, pois a instabilidade no solo permanece.

Desde quarta-feira, dezenas de moradores de Gramado tiveram que deixar suas residências após o surgimento de rachaduras no solo de diversos bairros do município durante as chuvas que caem sobre o estado desde o fim de semana.

O prédio que caiu nesta quinta fica em cima do morro e já era dado como condenado. Devido à instabilidade do solo, segundo as autoridades, não foi possível fazer a implosão da edificação sem correr o risco de causar danos maiores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here