Prazo para pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% em Campos termina na segunda-feira

Foto da fachada do prédio da Prefeitura de Campos - Arquivo

O prazo para o pagamento do o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 com 10% de desconto se encerra na próxima segunda-feira (5). Neste sábado (3), a Secretaria Municipal de Fazenda irá funcionar em esquema de plantão, das 8h às 12h, para atender aos contribuintes que desejarem retirar a guia de pagamento.

Nos demais casos, ou seja, aqueles que têm débitos de anos anteriores, o desconto para pagamento na 1ª cota única será de 7%, com vencimento também no dia 5.

“Vale ressaltar que o prazo para pagamento com desconto de 10% e 7% não será prorrogado. O plantão que faremos neste sábado é para ampliar ainda mais o acesso dos contribuintes, atendendo ao disposto no Decreto nº 01/2024, que menciona a utilização de meios alternativos para acesso às guias de recolhimento”, explicou o secretário de Fazenda, Márcio Queiroz Morales, ressaltando que as guias também podem ser retiradas por meio do site oficial da Prefeitura (AQUI) ou da própria secretaria (AQUI).

Márcio disse que o IPTU 2024 ainda poderá ser pago à vista na 2ª cota única, até o dia 11 de março, com desconto de 4,72%. Contribuintes que optarem pelo pagamento ao longo do ano poderão quitar o IPTU 2024 em até 10 parcelas, sendo o valor mínimo mensal de R$ 82. Desde o dia 22 de fevereiro, quando teve início a emissão das guias para pagamento do IPTU, a secretaria contabilizou 67 mil acessos on-line. Outras 5 mil pessoas compareceram à sede da secretaria, situada à Rua 13 de Maio, 129, no Centro.

Para agendar o atendimento ou obter outras informações, os contribuintes podem entrar em contato com a secretaria pelo telefone 0800-602 5343. Fátima Regina Tavares Rodrigues Silva, de 46 anos, esteve nesta sexta-feira na secretaria para retirar a guia. “O atendimento foi bem rápido. Gostei também da organização”, disse ela, que paga o IPTU dentro do prazo todos os anos. “Não é bom fazer dívida”, disse ela.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here