Parque de diversões é interditado em São Francisco de Itabapoana

Um parque de diversões instalado na localidade de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana, foi interditado pelos órgãos de fiscalização que integram a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep). Durante a ação, as equipes encontraram o estabelecimento com irregularidades.

O responsável pelo parque não apresentou a documentação necessária dentro do prazo determinado pelo órgão. Os agentes também identificaram condições precárias de funcionamento, o que compromete a segurança dos usuários.

O secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, pontuou que a Postura, com o auxílio da Guarda Civil Municipal, seguem fiscalizando também a organização dos ambulantes. Em Santa Clara, alguns comércios estavam obstruindo o passeio público. Outras irregularidades foram encontradas, como ambulantes que não realizaram o recadastramento. Os responsáveis foram orientados para realizar as adequações exigidas. Um ambulante foi notificado por estar trabalhando na faixa de areia, o que é proibido pelo Código de Postura e por legislação ambiental.
Atualmente, o município possui 52 ambulantes cadastrados no projeto “Ambulante Seja Legal”, que são identificados por um adesivo. Quem não for cadastrado e mesmo assim estiver atuando, será notificado, podendo ser multado. O valor da multa varia de R$ 602 a R$ 12.040.

De acordo com o coordenador de Integração Operacional da Sesep, Rodrigo Linhares, operações como essas prosseguirão durante todo o verão. Ele pontou que a segurança no trânsito em todo o litoral também recebe atenção, por intermédio dos agentes da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here