Novo campus da UFF de Campos será inaugurado ainda este ano

O novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos será inaugurado ainda em 2022. As obras estão avançadas e a previsão é que em julho, um dos prédios comece a funcionar, proporcionando mais conforto aos universitários.

A construção do novo campus da UFF acontece no antigo pátio de formação de trens de cargas da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA), na Avenida XV de Novembro, no Parque Thomaz Coelho, e consta de dois prédios de sete pavimentos cada, com total 80 salas, bibliotecas, auditório, laboratório e instalações para a administração.

O campus atual funciona na Rua José do Patrocínio e a unidade conta com cerca de três mil alunos. A estudante do terceiro período de Ciências Sociais, Joana Araújo, diz que as novas instalações representam um novo tempo. “É a concretização de um sonho, e o caminho para o novo tempo. Tudo que foi dito pelas pessoas envolvidas neste projeto, é encorajador e dá a esperança que estamos seguindo no caminho certo, caminhando para algo maior”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here