Mais de 110 vagas exclusivas para motocicletas são criadas na área central de Campos

A foto mostra um motoboy em uma rua - Foto: Arquivo

A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), irá destinar mais de 110 vagas de estacionamento exclusivo para motocicletas na área central do município. A portaria que determina a criação das vagas foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16).

O vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara, explicou que a medida atende a uma reivindicação dos motociclistas, principalmente daqueles que usam o veículo para trabalhar. “Com a mediação da Comissão de Transporte da Câmara, eles fizeram algumas reuniões no IMTT e apresentaram esse pleito da possibilidade de criar algumas áreas de estacionamento exclusivo para moto, principalmente para o pessoal que é motoboy e que precisa de espaço para carga e descarga. Então, eles indicaram alguns pontos e a gente fez a análise de critério para realocar alguns desses pontos que eles apresentaram”, disse.

Ao todo, são 115 vagas. Na Avenida Pelinca serão três pontos de estacionamento exclusivo, sendo cinco vagas próximo ao cruzamento com a Rua Voluntários da Pátria, outras cinco perto da Rua Barão de Lagoa Dourada, e 10 no cruzamento com a Rua Álvaro Tâmega. Já na Rua Voluntários da Pátria, serão 20 vagas em três pontos distintos. Outras cinco serão criadas próximo ao cruzamento das ruas Gil de Góis e Voluntários da Pátria. Na Rua Treze de Maio, serão criadas 30 vagas em quatro pontos distintos da via.

O IMTT também determinou a criação de 10 vagas exclusivas para motos na Rua Barão do Amazonas, próximo à Rua João Pessoa, e outras 20 em dois pontos da Rua Doutor Lacerda Sobrinho. Na Praça do Santíssimo Salvador também serão criadas 10 vagas. A sinalização dos estacionamentos exclusivos será instalada na próxima semana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here