Incêndio de grandes proporções atinge Morro do Itaoca, em Campos

Foto: César Ferreira

O Morro do Itaoca, em Campos, pegou fogo na tarde dessa terça-feira (14) e uma grande área foi atingida. A Subsecretaria de Meio Ambiente está realizando levantamento da Área de Preservação Ambiental (APA), que foi incendiada.

O gestor da pasta, René Justen, relata que a princípio, não houve prejuízo significativo da fauna e flora. “Mantivemos guardas ambientais no local. Estamos com técnicos ambientais avaliando a extensão da queima e o tipo de vegetação atingida. Estamos avaliando e, a princípio, houve queima do capim colonião. Pedimos que as pessoas tenham cuidado ao longo da estrada e nas margens do marco, não jogando cigarro ou outro meio de propagação de fogo, pois pode se alastrar rapidamente na vegetação seca. Vamos trabalhar para recuperar o mais rápido o dano causado”, disse René.

O incêndio na APA aconteceu por volta das 16h. Um guarda ambiental acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o controle do incêndio. O Morro do Itaóca tem uma área de Preservação Ambiental de uso sustentável de cerca de 600 hectares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here