Feriado: saiba como será o funcionamento dos bancos na quinta e sexta-feira!

Foto de uma pessoa usando um caixa eletrônico em um banco - Foto: O Milênio

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público na quinta-feira (12), dia do feriado de Nossa Senhora Aparecida. A decisão segue a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional.

A informação foi revelada pela Federação dos Bancos (Febraban). Como alternativa, os clientes podem usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.

Na sexta-feira, dia 13 de outubro, o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente. Tanto no sábado, 14, quanto no domingo, 15, as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes para a realização de transferências e pagamento de contas.

Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento em 12 de outubro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 13. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here