Cartão Goitacá é lançado em Campos e deve ser distribuído para 10 mil famílias em situação de extrema pobreza

A Prefeitura de Campos lançou nessa terça-feira (31) o Cartão Goitacá, Programa de Transferência de Renda, que deve contemplar 10 mil famílias em situação de extrema pobreza no município. Os cartões já estão sendo entregues nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para famílias cadastradas no CadÚnico do governo federal.

A Coordenadora do Programa Cartão Goitacá, Marselha Cardoso, enalteceu o trabalho das equipes que trabalharam para tornar o benefício realidade. “É importante ressaltar que o Cartão Goitacá é resposta do trabalho sério, feito a favor das famílias em situação de vulnerabilidade. O benefício do programa de transferência de renda proporciona o poder de escolha da família. Em vez do sacolão, o Cartão permite a opção de comprar o alimento que a família quiser. Ter uma cidade com o gestor que pensa que direito ao alimento como política pública é um privilégio para os moradores”, destacou Marcelia.

Para a dona de casa Alcilene da Silva Fidélis, mãe de seis filhos, o Cartão Goitacá representa alimento na mesa. “Tenho seis crianças e só eu sei a importância de poder contar com essa ajuda para garantir o pão. Chega em boa hora esse recurso que todo mês vai ser muito importante para minha família. Para mim e para meus filhos é garantia do alimento na mesa”, avalia Alcilene.

A primeira fase comtemplará 3.164 famílias referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). De acordo com Marcelia Cardoso, todos os meses a lista dos beneficiários será divulgada no Portal da Transparência e encaminhada aos órgãos de controle para nível de informação.

Para ter acesso ao benefício Cartão Goitacá, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais – CADÚnico; ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

A lista pode ser conferida (AQUI).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here