Campos tem 10 pessoas infectadas com infecção cruzada por Covid e Influenza

A Secretaria de Saúde de Campos confirmou que 10 pessoas já foram diagnosticadas com infecção cruzada por coronavírus e Influenza. A combinação tem sido chamada popularmente de “Flurona”, e se refere à ocorrência simultânea de contaminações. Em nota, a SMS informou que está acompanhando os casos e que não há registro de complicações de saúde.

Pessoas que tiveram contato com os pacientes também estão sendo monitorados. No início de janeiro os quatro primeiros casos de infecção simultânea foram registrados no município. Atualmente o atendimento no município para casos como esses são realizados nos mesmos locais. Caso os sintomas gripais persistam, a população deve buscar atendimento no Centro de Saúde de Guarus (CSU), na UBSF Patronato São José, UBS da Penha, e na Escola Municipal de Farol de São Tomé, situada na Avenida Pinheiro Machado, nº 956, no bairro Rádio Velho.

Nesses centros, o atendimento começa às 9h. No caso da escola do Farol, é exclusivo para triagem e testagem. Havendo necessidade de atendimento médico, o paciente será encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da praia, que atende os casos mais graves, assim como a UPH Saldanha Marinho, UPH Ururaí, UPH Travessão, UPH Guarus, UPH Santo Eduardo, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital São José (HSJ).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here