Caminhões com mais de 4 eixos não podem mais trafegar pela região central de Campos

Caminhões com mais de quatro eixos não podem mais trafegar pela região central. O novo trajeto para estes veículos, provenientes do Porto do Açu, em São João da Barra, via BR-356, ao chegar em Campos, devem acessar a Avenida Presidente Kennedy e, no Trevo da Penha seguir pela RJ-216 (Campos-Farol).

No Trevo do Posto do BPRv (Polícia Rodoviária Estadual), devem acessar a Estrada dos Ceramistas que dá acesso à BR-101, em Ururaí. Este itinerário funciona em vice-versa, conforme Portaria do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), que será publicada nesta semana.

Agentes do IMTT e da Guarda Civil Municipal (GCM) estão a postos para orientar os caminhoneiros sobre o novo trajeto de ligação entre a BR-101 e a BR-356 (trecho Campos-São João da Barra/Porto do Açú) em vice-versa, sem passar por dentro da cidade de Campos.

INFORMAÇÕES PASSADAS AO PORTO DO AÇÚ – O subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, informa que para evitar transtornos aos caminhoneiros o IMTT oficiou ao Porto do Açú com informações e mapa do novo trajeto para os veículos pesados e longos, sejam vazios ou carregados. O novo traçado retira as carretas que ao sair da BR-101 para BR-356 passavam pela cidade causando transtornos no trânsito e danificando o asfalto e infraestrutura das vias da cidade. 

“Os veículos longos com mais de quatro eixos que passavam pela cidade para acessar à BR-256 (no trecho Campos-São João da Barra) com destino ou proveniente do Porto do Açu agora fazem o percurso fora da região central. Eles não podem mais trafegar pela Avenida Alberto Lamego e Sete de Setembro, nem pela Avenida 28 de Março nem pela Rui Barbosa e XV de Novembro (Beira Rio), informa Sérgio Mansur.

EMPENHO DOS AGENTES DA GCM E DO IMTT PARA IMPLANTAÇÃO DAS MUDANÇAS NO PLANO VIÁRIO – “Estamos com as equipes do IMTT e da Guarda Civil Municipal atuando com muito empenho e dedicação desde o feriado de quinta-feira (21), inclusive fazendo os últimos detalhes na sinalização durante a noite e madrugada para implantarmos esse importante projeto do Plano Viário de Campos.  Estão trabalhando de forma incansável na implantação do Plano Viário do Corredor Norte Sul. O IMTT publicará nesta semana Portaria com a implantação do novo trajeto”, acrescenta Sérgio Mansur.

A criação de dois importantes Corredores de Tráfego por meio da Rua Marechal Floriano e da Rua dos Goitacazes tem o objetivo de dar mais fluidez no trânsito na região central, ao mesmo tempo que retiramos o trafego dos pesados e longos caminhões que a partir de agora não vão trafegar mais pela Alberto Lamego nem pela Avenida 28 de Março, mas pela Presidente Kennedy, RJ-216 (Campos-Farol) e Estradas dos Ceramistas na ligação da BR-101 e BR-356”, enfatiza Sérgio Mansur.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here