Bancos e Correios funcionarão no Ano Novo? Confira a programação!

Foto de uma pessoa usando um caixa eletrônico em um banco - Foto: O Milênio

Nesta reta final de ano, algumas mudanças irão acontecer no funcionamento de alguns tipos de estabelecimentos comerciais. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional.

Dessa forma, as agências não funcionarão nos dias 29, 30, 31 de dezembro e 01 de janeiro. Já no dia 02, os bancos voltam a funcionar normalmente para atendimento presencial ao público nas localidades onde não há feriado municipal.

“Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Os clientes podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Correios

Os postos dos Correios irão funcionar normalmente em todo o país no dia 29 de dezembro, enquanto no dia 30, apenas nas agências que abrem aos sábados. Já nos dias 31 (véspera de ano novo) e 01, não haverá expediente nas agências.

No site ou app dos Correios, é possível consultar os endereços e horários de funcionamento das agências, incluindo aquelas que atendem aos sábados (https://mais.correios.com.br/app/index.php).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here