10 séries promissoras que chegam à Netflix em 2024

Foto de uma pessoa segurando um controle mexendo em uma televisão que está com acesso à Netflix - Foto: O Milênio

Depois de um 2023 bastante agitado em que a Netflix lançou algumas das séries de maior sucesso do ano, a plataforma se prepara agora para um 2024 que também promete dar o que falar. Seu calendário para os próximos doze meses traz adaptações e novidades que vêm sendo divulgadas em peso pelo streaming — além, é claro, das aguardadas novas temporadas de shows que já estão em andamento.

Títulos como Griselda, minissérie de drama policial estrelada por Sofía Vergara, e O Problema dos 3 Corpos, série de ficção-científica baseada na trilogia de Cixin Liu, são apenas alguns dos destaques da programação, que conta ainda com a terceira temporada de Bridgerton e a quarta e última temporada de The Umbrella Academy.

Lançamentos de séries para 2024 na Netflix:

10. Irmãos Sun

Série de ação e comédia satírica, Irmãos Sun estreia em 4 de janeiro na Netflix. Protagonizada por Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), a série acompanha uma família de mafiosos taiwaneses, cuja mãe e o filho caçula decidem se mudar para os EUA para recomeçarem a vida. Uma tranquilidade que acaba, no entanto, quando o patriarca da família é gravemente ferido e o filho mais velho viaja até Los Angeles para iniciar o caçula na vida de gangster.

Com roteiristas e elenco majoritariamente asiáticos, que inclui nomes como Justin Chien (Sol Lunar), Sam Song Li (Reféns da Noite) e Highdee Kuan (A Presença), Irmãos Sun terá oito episódios.

9. Griselda

Minissérie de drama policial, Griselda chega dia 25 de janeiro ao catálogo do streaming. Baseada na vida de Griselda Blanco, uma famosa narcotraficante colombiana, a produção mostra a ascensão do império de drogas construído pela “Madrinha” (apelido pela qual a criminosa era conhecida), na Miami nos anos 70 e 80.

Dos mesmos criadores e produtores de Narcos, o show é estrelado por Sofía Vergara (Modern Family) e conta com a cantora Karol G em seu elenco. Griselda terá, ao todo, seis episódios.

8. Avatar: O Último Mestre do Ar

Série em live-action baseada no famoso anime Avatar: A Lenda de AangAvatar: O Último Mestre do Ar chega dia 22 de fevereiro na plataforma. Ambientado em um universo inspirado pela cultura dos povos asiáticos, o título segue os passos de um garoto de doze anos que precisa manter o planeta em segurança, equilibrando, para isso, os quatro elementos e nações existentes: água, terra, fogo e ar.

Produção de ação e fantasia estrelada por Gordon Cormier (Um Natal nas Estrelas), a série será composta por oito episódios.

7. O Problema dos 3 Corpos

Baseada na trilogia de livros de Cixin Liu, O Problema dos 3 Corpos é uma série de ficção-científica que chega em 21 de março à plataforma. Inicialmente ambientada no final dos anos 60, a trama segue os passos de uma astrofísica que, após o assassinato do pai, se junta a um projeto secreto que investiga extraterrestres e toma uma decisão que ecoará mais de 50 anos depois em toda a humanidade.

Desenvolvida por David Benioff e D. B. Weiss, os mesmos criadores de Game of Thrones, a série é estrelada por Zine Tseng e pelo astro de GoT, John Bradley.

6. Young Royals

A terceira e última temporada de Young Royals, série sueca de drama adolescente, chega em março de 2024 à Netflix. Ambientada no internato Hillerska, a série acompanha a nova vida do príncipe Wilhelm (Edvin Ryding) quando ele começa a estudar na instituição e se apaixona pelo jovem Simon (Omar Rudberg), um colega de classe pobre e bolsista.

Bastante focada na diferença de classes, a trama tem sido um dos grandes destaques teen do catálogo da plataforma e tem tudo para entregar um desfecho que esteja à altura da expectativa de seus fãs.

5. Bridgerton

A terceira temporada de Bridgerton, série de época baseada nos livros escritos por Julia Quinn, terá seus primeiros quatro episódios disponíveis na Netflix em 16 de maio e seus quatro últimos no dia 13 de junho. Produzida por Shonda Rhimes, sua história se passa no começo do século XIX e dá destaque, em cada uma de suas temporadas, a um personagem específico da família Bridgerton e seu respectivo casal.

Neste novo ano, o show será sobre Penelope (Nicola Coughlan) e Colin (Luke Newton), o casal “Polin”, sem deixar de lado personagens como Anthony (Jonathan Bailey), Kate (Simone Ashley) e Lady Violet (Ruth Gemmell).

4. Arcane

A segunda temporada de Arcane, série de ação e aventura ambientada no universo de League of Legends, chega em novembro de 2024 no serviço de streaming. Feita em parceria com a Riot Games, a animação acompanha os diferentes rumos tomados pelas irmãs Vi e Jinx quando uma tecnologia mágica é descoberta e coloca em conflito as cidades de Piltover e Zaun.

Vencedora de nove estatuetas do Annie Awards, sua primeira temporada chegou em 2021 na plataforma, sendo muito aclamada tanto por sua qualidade gráfica quanto por sua trama envolvente.

3. The Umbrella Academy

A quarta e última temporada de The Umbrella Academy, série baseada nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Bá, chega em algum momento de 2024 na Netflix. No ar desde 2019, a produção gira em torno de sete crianças, nascidas todas no mesmo dia e com poderes fora do comum, adotadas por um magnata que passa a treiná-las como uma equipe de super-heróis.

Com um elenco que conta com nomes como o de Elliot Page (Juno) e Kate Walsh (Private Practice), a nova temporada de The Umbrella Academy ainda não teve detalhes do seu enredo revelados.

2. Magnatas do Crime

Primeira imagem divulgada da série Magnatas do Crime (Imagem: Divulgação/Netflix)
Primeira imagem divulgada da série Magnatas do Crime (Imagem: Divulgação/Netflix)

Série derivada do filme homônimo de 2020, Magnatas do Crime é um drama criminal que chega em algum momento de 2024 no serviço de streaming. Criado por Guy Ritchie, diretor do longa-metragem, o título acompanha o jovem Eddie (Theo James), quando ele descobre ter herdado uma propriedade de seu pai que faz parte de um império do cultivo de maconha.

Com oito episódios de aproximadamente 1h de duração cada, a série será focada em personagens diferentes do filme, já tendo confirmado os nomes de Kaya Scodelario (Maze Runner) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad) em seu elenco.

1. Ripley

Ripley é uma futura minissérie da Netflix baseada no livro O Talentoso Ripley (Imagem: Divulgação/Netflix)
Ripley é uma futura minissérie da Netflix baseada no livro O Talentoso Ripley (Imagem: Divulgação/Netflix)

Baseada no livro O Talentoso Ripley, de Patricia Highsmith, Ripley é uma minissérie de suspense psicológico prevista para desembarcar em algum momento de 2024 no streaming. Ambientada na Nova York dos anos 1960, ela segue os passos de um homem bastante habilidoso, chamado Tom Ripley (Andrew Scott), quando ele é contratado para ir até à Itália e convencer o filho rebelde de um magnata a voltar para casa.

Estrelada por Johnny Flynn (Emma) e Dakota Fanning (Chamas da Vingança), a produção criada, escrita e dirigida por Steven Zaillian (A Grande Ilusão) terá oito episódios.

 

Fonte: Canal Tech

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here