O “Big Brother Brasil 22” termina nesta terça-feira (26) e o prêmio de R$ 1,5 milhão vai pela primeira vez a um membro do camarote. Afinal, a final é disputada por três membros do grupo formado pelos famosos: os atores Arthur Aguiar e Douglas Silva, e o atleta olímpico Paulo André.
A despedida da edição, além do anúncio do vencedor, vai contar ainda com shows de Léo Santana, Xamã, Matheus & Kauan, Jão, Paulo Ricardo e das participantes (já eliminadas) Naiara Azevedo, Linn da Quebrada e Maria.
O trio de finalistas também garante que o vencedor será um homem pela primeira vez desde o “BBB 15” — e desde que a casa começou a ser divida entre os grupos do camarote e dos pipocas, no “BBB 20”.
Entre tantas primeiras vezes, grandes rivalidades e discussões sobre identidade de gênero, desclassificação e até desistência, pode ser difícil de lembrar tudo o que rolou nessa edição.
Falando em ineditismo, o “BBB 22” também foi o primeiro a ser apresentado por Tadeu Schmidt. Celebrado desde o anúncio, antes do início da competição, o jornalista conquistou o público com discursos certeiros — como o feito na saída de Linn da Quebrada (a Lina) e a mensagem em libras para Jessi — e ganhou o título (entre os fãs) de vencedor honorário da edição.