Clientes do Banco Itaú da Avenida Pelinca, em Campos, reclamam da desorganização na fila de atendimento. O problema gerou transtornos e idosos tiveram que esperar longos períodos para serem atendidos.
O desrespeito e o descaso nas filas são uma das principais queixas dos clientes, que têm ficado vários minutos aguardando atendimento em filas imensas.
A equipe de reportagem do jornal O Milênio tentou contato com a assessoria do banco, mas até o momento não houve retorno.
Uma das grandes conquistas para pessoas que tem mais de 60 anos foi a criação do Estatuto do Idoso. Entre os direitos, está o atendimento prioritário ou preferencial, que deve ocorrer em locais privados e públicos.
O estabelecimento que não cumprir a norma está sujeito à multa. Para isso acontecer, o idoso que se sentir lesado pode fazer um boletim de ocorrência em uma delegacia, podendo também acionar o Ministério Público.
Veja o vídeo abaixo que mostra a longa fila na frente da agência!
https://m.youtube.com/watch?v=mCwdS9RkuEk